segunda-feira, 12 de abril de 2010

Primeira Atividade


Problematização
Espaço para ser pensado por todos...


Converse com sua equipe e poste a problematização do nosso projeto aqui através de um comentário...

16 comentários:

  1. Parnamirim
    Nós queremos aprender muitas coisas sobre este bairro.
    Mas temos muito interece em saber sobre a infra-estrutura deste bairro, sendo:
    ( escolas, hospitais, saneamento básico...) se são bons ou ruins, e se agradam a todos ? :D
    Marina e Arthur =D

    ResponderExcluir
  2. Problematização do Parnamirim:
    No bairro do Parnamirim, há partes que falta iluminação e que à noite fica deserta. Por causa disso, esses locais acabam sendo um ponto de assalto.
    Perto dali também há um banco e que juntando esses dois fatores não há como escapar de assaltos nessa região.
    Além disso, nessa área não tem policiamento constante e nem rondas noturnas feita pelos policiais.
    Dupla: Renata e Luana

    ResponderExcluir
  3. Aprovamos o projetoe esperamos crescer junto a ele.
    O noso bairro é Parnamirim,esperamos aprender mais sobre como surgiu,sobre sua infre-estrutura,queremos aprender mais também sobre os seus problemas,e criar soluções que um dia posam ser usadas.

    ResponderExcluir
  4. Aprovamos o projeto e esperamos crescer junto a ele
    Quanto ao bairro do Parnamirim,esperamos saber mais sobre,sua história,infra-istrutura,eperamos saber também sobre o seus problemas.
    Beatriz Souto e Alícia

    ResponderExcluir
  5. Morro da Conçeição e Alto josé do Pinho:
    Descobrimos que não temos nenhum conhecimento desses bairros mesmo sendo nossos vizinhos.Nos gostaríamos de saber sobre a cultura,educação,saneamento básico , investimentos do governo nessa área,como é o lazer.
    Eduardo Queiroga e Gabriel barbosa 8ª B

    ResponderExcluir
  6. Casa Forte
    Queriamos saber mais sobre a infra-estrutura do bairro de Casa Forte (como escolas, hospitais, postos policiais,saneamento basico, etc), a desigualdade social nele localizada, sua história, problemas(ruas sem iluminação, falta de policiamento nas ruas , etc.) Também queriamos saber sobre suas varias comunidades, locais históricos(casarões, museus, etc.)

    Pedro Jorge e Matias Lyra

    ResponderExcluir
  7. Nós gostariamos de saber mais sobre a história do nosso bairro, a cultura e os acontecimentos dele.
    Gostariamos de saber porque ele tem tanto lixo nas ruas, tanta pobreza e falta de segurança, o que causa assaltos e medo.

    Laís e Gabriel 7ª série B

    ResponderExcluir
  8. Casa Forte
    Nós queremso sabe porque a maioria das pessoas de classe média até classe média alta escolhem esse bairro para morar.
    Por que a maioria das pessoas escolhe esse bairro mesmo ele tendo comunidades ao seu redor e uma desigualdade social bem visível nos seus arredores? Do que adianta morar em uma casa boa, num prédio caro se no seu lado há várias comunidades que precisam de casas melhores com infra-estrutura, precisando de mais escolas públicas e postos de saúde?
    Bruna e MATHEUS FERNANDO 7ªB

    ResponderExcluir
  9. Bairro de Casa Forte:
    Gostaríamos de saber um pouco mais sobre um bairro que faz parte do nosso dia-a-dia, mas que não conhecemos, por falta de interesse ou de oportunidade. Com esse projeto poderemos descobrir mais sobre a cultura, problemas, investimentos do governo e locais e perssonalidades que marcam o nosso bairro, o nosso cotidiano, mas que muitas não damos tanta importância.

    Beatriz Lima e Pedro Henrique - 7ªB

    ResponderExcluir
  10. Casa forte:
    Nesse blog poderemos conhecer melhor um blog tão popular quanto casa forte,que,apesar de muito popular muitos de nós não o conhecem.
    Gostariamos,que nós tivessemos conhecimento sobre os problemas e qualidades,desse bairro,para assim, poder até ajuda-lo.
    Para isso teremos que pesquisar sobre ele,para que, podemos olhar para m bairro que nós vemos todo dia com outros olhares.
    João Pedro e Luisa Lira

    ResponderExcluir
  11. Problematização:

    Muitas pessoas não conhecem o que tem ao redor delas, olhando apenas para o que tem bom, não prestando atenção aos problemas. Como tantas outras, Casa Forte é uma cidade que tambem tem esses problemas. Por entre predios luxuosos, existem varias favelas, com pessoas precisando de ajuda, com moradias precarias e com condições de vida ruim. Também não só entre predios mas também ao lado do shopping Plaza, em que varias pessoas frequentam, e as vezes nem se importam com a favela que tem ao lado. Na nossa opnião esse é o principal problema de Casa Forte, a desigualdade social.

    Dupla: Alice Cysneiros e Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  12. Bairo de Casa Forte-
    O Bairo de Casa forte é um bairo muito rico um dos maiores do Recife, e um dos grandes problemas de casa forte e dos bairos ricos é a desigualdade social, pois enquanto temos grandes shoppings e restaurantes, temos ao lado grandes comunidades carentes, e isso acaba gerando muitos outros problemas de infra estrutura para o bairo.
    Ruben Esteche, Eduardo Moura e Bia Magalhães

    ResponderExcluir
  13. Bairro Casa Forte

    Casa Forte é um bairro aonde tem muitas lojas, supermercados, um shopping.. Com isso pessoas de outros bairros vão la fazer compras,e isso faz com que o transito nessa área fique cada vez maior. E agora estão construindo outro supermercado, quase no final da 17 de Agosto, provavelmente o transito vai aumentar ainda mais. Os prejudicados serão os moradores da área, que ficarão impossibilitados de irem a lugares com a rapidez que eles iam antes.

    Beatriz Magalhães, Ruben e Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Com essa atividade nós poderemos aprender de uma maneira mais profunda sobre o bairro de Casa Forte.
    Casa forte é comhecida como um bairro nobre do Recife, mas isso é o que as pesoas acham. mutas vezes isso nao acontece, pois existem areas pobres, onde moram pessoas que vivem com uma extrema desigualdade social e do outro lado temos uma realidade totalmente diferente!
    entao Casa Forte não é esse bairro que pensam. Nele existe bastante desigualdade socialque podemos perceber claramente!
    Matheus Dantas , Dora e Jessika

    ResponderExcluir
  15. Casa Forte, problematização;

    Nunca moramos em casa forte, então não sabemos muito dete local, porém falar "Casa Forte" é relacionar a Shopping e McDonalds, porém não é só isso. Gostariamos de saber muitas coisas como qual o verdadeiro limite de Casa Forte ,as suas fronteiras, onde começa e onde termina, pois sempre que alguém quer saber o bairro ,ele é pouco conhecido e perto de Casa Forte ,vai ser Casa Forte. O motivo de ser super populoso? Será é somente por causa do shopping? Muita gente olha pra Casa Forte e só vê predios, é da a sensação de que não a desiguadade social, será que é verdade?(NÃO)

    Clara Guedes e Julia Smith.

    ResponderExcluir
  16. Casa Forte

    Nesse bairro que é muito conhecido na cidade do Recife, não encontramos apenas maravilhas, porque por trás de muita coisa bonita e que pareça ser organizada encontram-se também, muitos problemas.
    Um exemplo é a violência, que apesar de já ter dimiuído muito, ainda existe, infelizmente. Um dos principais alvos de assalto nessa área é o banco Unibanco, que se localiza na Av. 17 de Agosto, perto ao restaurante Parraxaxá. O banco já foi furtado inúmeras vezes, causando assim um imenso constrangimento à quem se encontra lá dentro.
    Maria Luíza Chaves e Marina Dias

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!